As candidatas ao título de rainha da Fenachamp 2021 estão desenvolvendo atividades de preparação ao concurso que vai eleger as soberanas do evento.

Em um ano atípico, devido à pandemia do novo Coronavírus, a agenda foi adaptada para seguir os protocolos de segurança conforme o sistema de Distanciamento Controlado do RS e as exigências relativas a atrativos turísticos.

No sábado, 12 de setembro, as 12 candidatas vão conhecer propriedades e vinícolas que integram a Estrada do Sabor e Via Orgânica.

Para este mês também estão agendados passeios de Maria Fumaça, Tim Tim e visita ao Museu Municipal, além de palestra com a psicóloga Kelly Lorenzi. Em outubro, elas visitam a Chandon.

A data para o evento de escolha ainda não está confirmada. A organização está acompanhando a evolução da pandemia e deverá anunciar, nos próximos dias, uma definição sobre o concurso.

Entre as atividades já desenvolvidas pelas candidatas esteve visitas às vinícolas Domno, Courmayeur, Peterlongo e Cooperativa Garibaldi.

Além disso também assistiram a palestras com a turismóloga Ivane Fávero e com os jornalistas Cassius André Fanti e Daniela Fanti.