A escolha das soberanas da Fenachamp 2021 será adaptada ao cenário da pandemia da Covid-19. Pela primeira vez em 40 anos da festa, não haverá participação de público no concurso.

A nova rainha e princesas da Festa do Espumante Brasileiro serão conhecidas em 4 de fevereiro, em evento que será realizado na sede da CIC.

Somente as 12 candidatas, jurados e organização estarão presentes no local. A escolha será transmitida pelas páginas no Facebook da Fenachamp e da CIC Garibaldi, a partir das 19h30min.

Conforme o presidente do CEC e da Festa do Espumante Brasileiro 2021, Giliano Verzeletti, cada atividade foi sendo avaliada e adequada ao momento da pandemia.

Devido as indefinições provocadas pelo novo Coronavírus, o concurso que estava agendado para 30 de outubro foi transferido para fevereiro.

Concorrem a soberanas da Fenachamp 2021: Alessandra Fin, Daniela Cristina da Rosa Neto, Débora Giovanaz, Diana Chesini Rossi, Dulce Mariele Danieli, Franciele Palharini de Conti, Júlia Severgnini, Laura Bertelli, Letícia Brunello Borges, Luana Cignachi Rossi, Nathália Jordana Simsen Silva e Verônica Debiasi Martinazzo.

Elas participaram de atividades de preparação, com visitas à vinícolas, cursos de degustação, conheceram rotas turísticas de Garibaldi, entre outras.