Foram apresentados na manhã de quarta-feira, 26 de maio, os trajes oficiais da soberanas da Festa do Espumante Brasileiro. Os vestidos que serão usados pela rainha, Verônica Debiasi Martinazzo, e as princesas, Débora Giovanaz e Laura Bertelli, foram conhecidos através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Fenachamp.

Assinados pela estilista, Camila Paludo, o veludo foi o tecido escolhido por seu histórico de nobreza e em festividades. Já a cor verde do traje da rainha faz referência às Bodas de Esmeralda da Fenachamp. O roxo, cor dominante nos vestidos das princesas, representa a uva e homenageia os agricultores que cultivam a matéria-prima dos espumantes.  

Camila diz que foi feita uma pesquisa para buscar a essência e a simbologia da festa. “Os tecidos e cores remetem ao vestido da primeira rainha da Fenachamp, marcando os 40 anos de sua realização”, explicou.

A nostalgia é o sentimento que inspirou a estilista. Ela diz que os vestidos trazem afeto e amor para inspirar o público e homenagear todas as soberanas que já representaram o evento.

“Os detalhes trazem uma relação direta com a Fenachamp. Além do bordado da própria marca, taças e uvas em pedraria e pérolas criam uma harmonia entre as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro”, concluiu a estilista.