Nesta terça-feira, dia 10 de abril, iniciam as inscrições para o concurso de Rainha e Princesas da Fenachamp/2019. A escolha ocorrerá no dia 23/11, nos Pavilhões da Fenachamp. O limite de inscrições é para 12 candidatas.

O presidente da Fenachamp, Giliano Verzeletti, diz que o Centro Empresarial e Cultural- CEC que organiza a festa nunca para, de um evento para outro, mantém o seu trabalho em atividade. O primeiro trabalho agora é de organizar as comissões de trabalho, quatro já estão formadas, mas a primeira que entra em ação é a comissão social que organiza a Escolha da Rainha da Fenachamp. 

Lina Furlanetto, coordenadora da Comissão Social, diz que está há 10 anos à frente desta comissão e se sente muito feliz em acompanhar as candidatas. Segundo Lina, as inscrições começam agora para que as candidatas tenham um tempo longo para se preparar e a comissão oferece toda uma programação de conhecimento.

As candidatas participam de palestras sobre a economia do município, sua história, do espumante, recebem noções de  passarela, etiqueta, uso de microfone e outros assuntos, além de visitas técnicas às cantinas e também aos pontos turísticos do município. São quesitos básicos para participar do concurso: ser  brasileira, ter idade mínima de 20 anos até o dia da inscrição e máxima de 30 anos, ser solteira,  ter concluído o Ensino Médico e domiciliada em Garibaldi no mínimo há dois anos. Interessadas podem se inscrever na Secretaria de Turismo e Cultura. 

A apresentação das candidatas será durante o Festival do Frango e do Vinho, 11 de agosto, na Associação dos Motoristas de Garibaldi.