Programação completa da edição 2017 da festa também foi divulgada

O cartaz da Fenachamp 2017, que acontece de 05 a 29 de outubro, foi apresentado na noite desta sexta-feira, 2 de junho, no Festival Colonial Italiano, em Garibaldi. A peça é composta por um quadro de rolhas, objeto cada vez mais comum nas casas de quem associa o espumante a momentos especiais da vida. Antes de serem guardadas, elas recebem uma anotação com a data e a ocasião em que foram abertas.

 

As rolhas que estampam o cartaz têm anotações relacionadas aos cinco sentidos humanos, que fazem parte do tema da festa deste ano: Uma verdadeira festa em todos os sentidos. Diferente de várias festas da região, que possuem um caráter forte de feira, a Fenachamp estimula realmente a celebração. A peça publicitária convida as pessoas a experimentarem uma verdadeira festa.
Antes do descerramento da arte, as soberanas, Valéria Meneghetti Carniel e as princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti, leram um texto que também trata dos sentidos. Segundo o texto, eles nos preenchem, nos completam e, às vezes, até transbordam as nossas emoções. A íntegra consta no final do release.
Na ocasião, também foi entregue impressa a programação completa da Fenachamp 2017. Entre as atrações ainda não divulgadas, destaque para a Balada Rock, que será comandada pela Vera Loca, uma banda com sonoridade própria. A Vera Loca é um grupo de música pop e rock’n roll que estabelece diálogos comm multiplicidade de referências. A banda tem canções com refrões que falam do cotidiano e dos relacionamentos do início do século XXI, pitadas de blues e muito rock’n roll. A balada rock acontece no dia 27 de outubro, à meia-noite.
No dia 22 de outubro, a programação tem dois destaques. Às 17h, os fãs da música regionalista poderão assistir ao show de Cristiano Quevedo, e à noite, às 20h, a Fenachamp promove um revival. Renato & Seus Blue Caps comandam a festa 50 Anos da Jovem Guarda. Um show de Raul Seixas cover, com o músico Rodrigo Seixas, também promete agitar o palco da Fenachamp. Essa atração se apresenta às 22h30min do dia 21 de outubro. A programação completa está a seguir.