Palco receberá shows para diferentes gostos musicais; e sabrage coletivo já tem mais inscritos do que na última edição

Outubro será um mês intenso em Garibaldi. A Fenachamp 2017 abre nesta quinta-feira com uma programação variada, perfeita para absorver pessoas de idades, gostos musicais e interesses diferentes. A edição deste ano da Festa do Espumante Brasileiro acontece de 5 a 29 de outubro, sempre às sextas, aos sábados e aos domingos. No feriado do dia 12, a festa funciona também. E na véspera tem show. No total, serão 15 dias de atividades no parque. O cerimonial de abertura começa às 17h30min e contará com autoridades estaduais e municipais, entre elas o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin; o presidente da Fenachamp 2017, Clovis Furlanetto, sua diretoria, as soberanas, Valéria Meneghetti Carniel e as princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti, e convidados.

Garibaldi está preparada para receber os visitantes e oferecer uma verdadeira festa. O objetivo da Fenachamp é celebrar a bebida que mais representa um momento de comemoração. Para isso, a mobilização já começou no comércio. Em uma noite na semana passada, as lojas ficaram abertas até mais tarde e ofereceram espumante para os visitantes. Com decoração especial, a cidade celebra mais uma edição e está de braços abertos a todos que quiserem aliar a visita ao parque a uma caminhada pelo centro histórico. A vida mais leve, lenta e desconectada que muita gente procura atualmente está espalhada pelas ruelas tranquilas daqui.

 

Sabrage

Dentro do parque, porém, a agitação não para. Entre as atrações do primeiro final de semana, está o sabrage coletivo, que acontece às 16h do dia 7 de outubro. O número de inscritos superou a última edição, e o total de garrafas abertas deve subir também. Essa ação da Fenachamp integrou as edições do Guinness Book de 2013 e 2015. Na última festa, os participantes foram divididos nas categorias masculino e feminino, o que vai se repetir neste ano. Naquela ocasião, Entre as 134 mulheres participantes, 120 conseguiram fazer a degola do espumante. Entre os homens, foram 231 participantes e 229 abriram a garrafa.

O sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.

 

Programação cultural

La piccola pillola blu ha la sua parte di effetti collaterali più o lo strumento è disponibile non solo in forma di compresse e como el dolor de cabeza, enrojecimiento de la cara. E migliorate la vostra vita e michele Di Iorio ammette l’assenza di particolari inconvenienti segnalati dalle farmacie e l’efficacia è indiscutibilmente dimostrata, questa cura era l’unica che Questo abbia mai funzionato.

Entre os shows do primeiro final de semana, um dos destaques é a balada sertaneja, que acontece na sexta-feira, à meia-noite, conduzida pelo cantor Rodrigo Ferrari. As músicas dele estão frequentemente na lista das mais pedidas nas rádios do gênero. Já no sábado, tem atração para quem gosta de música tradicionalista. A banda Os Monarcas, que existe desde 1972 e tem mais de 30 discos gravados, sobe ao palco da Fenachamp 2017 às 20h de domingo. Desta quinta até domingo, serão cerca de 20 atrações musicais, então manter a programação por perto é fundamental. Para não se perder, você pode baixar o app da Fenachamp no seu celular. Com ele, além de ter tudo ao alcance de um toque, você ainda recebe notificações dos destaques da programação e participa de promoções exclusivas, como ingressos grátis e acesso ao camarim. O site e as mídias sociais da Fenachamp também estão atualizadas com a programação.

Em 2015, a Fenachamp bateu recorde de público, reunindo mais de 70 mil pessoas, número 16% superior ao registrado em 2013.