O segundo final de semana da Festa do Espumante Brasileiro 2022 foi de intenso movimento. Os visitantes puderam aproveitar a diversidade de atrativos do evento. Além da variedade de espumantes, gastronomia e shows, a Feira da Agroindústria e o Memorial da Colonização Italiana chamaram a atenção do público.

Até agora, mais de 43 mil pessoas passaram pela Fenachamp, responsáveis pelo consumo de mais de 16 mil garrafas de espumante das 22 vinícolas participantes.

O número de visitantes supera em 20% os registrados nos dois primeiros finais de semana da festa de 2019. O consumo também foi maior, alcançando um crescimento de 32%.

As soberanas também marcaram o final de semana com sua passagem pela Pista Itinerante de Esqui. A rainha, Verônica Debiasi Martinazzo, juntamente com as princesas, Débora Giovanaz e Laura Bertelli, tiveram uma aula especial e aprenderam movimentos básicos do esporte.

A Fenachamp 2022 segue até o dia 30 de outubro, de sexta à domingo. O ingresso custa R$ 15,00 e o estacionamento interno também tem o custo de R$ 15,00.

Com o valor do ingresso, o visitante tem acesso a todas as atrações oferecidas no evento, sem nenhum custo adicional para assistir aos shows. Crianças até 10 anos de idade não pagam. A entrada é liberada ao público aos domingos, das 11h às 14h, e no Encontro da Melhor Idade, no dia 28, das 14h às 16h30.

A retomada para o terceiro final de semana acontece na sexta-feira, 21 de outubro, com shows de Rodrigo Soltton, Claus e Vanessa e balada com o DJ Jesus Luz Muitk. A programação prevê, para o domingo, encontro de Motos e Eencontro Carros Antigos, além de vários tributos, com covers de Jack Johnson, Beatles, Bon Jovi e Queen.