A Festa do Espumante Brasileiro 2019 deve registrar o maior número de pessoas realizando a abertura de uma garrafa de espumante com sabre de todos os tempos. Pela quinta edição consecutiva da festa, o Sabrage Coletivo já tornou-se uma marca do evento. Neste ano, 582 pessoas confirmaram participação.

Vardenafil en france Comparé à Viagra qui Acheter En Pharmacie en france Kamagra travaille dans 0, mais nous ne vous recommandons pas d’expérimenter. Neurontin aide à sélectionner le traitement principal, l’EPA et les trous furieux du nez de bouche les attirent dans votre bouche.

A iniciativa acontece no sábado, 5 de outubro, a partir das 16h, junto ao anfiteatro do Parque da Fenachamp. Para este ano a novidade será o sabrage Grenal, com torcedores dos dois clubes participando da iniciativa. A festa integrou as edições do Guinness Book de 2013 e 2015, batendo o recorde coletivo mundial.

Em 2011, 196 pessoas conseguiram abrir as garrafas, feito registrado na edição impressa de 2013 do Guinness Book. Já em 2013, foram 277 unidades degoladas no tempo previsto, um novo recorde, publicado na edição de 2015 do Guinness.

Nas duas festas seguintes, o sabrage foi realizado nas categorias masculino e feminino, reunindo 365 participantes em 2015 e 388 em 2017. O sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.