As soberanas da Festa do Espumante Brasileiro iniciaram uma maratona de visitas a escolas e estabelecimentos comerciais de Garibaldi. A rainha Aline Bortolini, e as princesas, Rafaela Cappelari e Tainara Correa, estiveram com agenda cheia desde o começo de agosto. De acordo com a coordenadora da Comissão Social da Fenachamp 2019, Lina Berto Furlanetto, o trabalho das soberanas será intensificado até o evento, que acontece de 3 a 27 de outubro.

Segundo ela, mais de cem empresas receberam a visita da corte da festa, além de 33 escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, da cidade e interior. Para a rainha Aline, a responsabilidade de visitar o comércio criou muita ansiedade, porque era o momento de entregar o convite àqueles que fazem parte da construção da Fenachamp.

“Essa experiência foi muito especial, já que essas pessoas nos acolheram com muito carinho. Foi um momento que mostrou o grande interesse de Garibaldi pela sua maior festa. Todos querem estar envolvidos e engajados. Isso marcou muito”, salientou.

Já nas escolas, além de cartazes e folders do evento, elas também distribuíram coroas de papel para as crianças. “Recebi muitas mensagens de pais dizendo que os filhos não queriam mais tirar a coroa e iam até dormir com ela”. Para ela foram dias muitos intensos, com lembranças que ficarão gravadas com muita gratidão. “A energia e a ternura das crianças nos motivaram muito. As escolas se prepararam para nos receber, com cartazes e decoração alusiva a festa. Isso nos surpreendeu positivamente e todo esse carinho foi muito importante para esta caminhada”.

A programação das soberanas será intensa até o final de outubro. Além da participação em muitos eventos, Aline, Rafaela e Tainara também irão viajar à Brasília para fazer um convite oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Também estão previstas visitas a meios de comunicação de Garibaldi, Região da Serra e Grande Porto Alegre.