A Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2022) convida para a celebração da vida. Embalada pelo crescimento nas vendas de espumantes nos últimos anos, aliado ao avanço da vacinação contra o Coronavírus, a organização da festa acredita que esta edição terá um significado especial.

O conceito, a identidade visual e a programação do evento deste ano, que será realizado de 6 a 30 de outubro, em Garibaldi, foram apresentados na manhã de terça-feira, 24 de maio, na sede da CIC.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA COMPLETA AQUI

O presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp, Giliano Verzeletti, falou sobre o significado do retorno da festa, que precisou ser adiada no ano passado devido à pandemia da Covid.

“Temos uma expectativa muito grande para este ano. Esta retomada depois de dois anos muito difíceis merece uma celebração que reconecte nossa identidade histórica a este novo momento, reunindo as pessoas em um ambiente festivo e com muitas atrações”, salientou.

Verzeletti também destacou o trabalho que as soberanas e as comissões temáticas já vêm desenvolvendo para a divulgação e preparativos para a Fenachamp 2022.

O dirigente também enfatizou que 19 vinícolas já têm presença confirmada no evento, o que representa mais de 90% dos espumantes elaborados no país.

Para o vice-prefeito, Valério Mayer, a Fenachamp mostra a força e a tradição de Garibaldi, além de celebrar o trabalho para a elaboração do espumante, símbolo máximo da cidade. “Agradeço à organização da Fenachamp, aos produtores, aos empresários, à comunidade e todos que estão unidos para a realização do evento. A Prefeitura tem trabalhado muito, de forma cooperada com a sociedade, para surpreender e fazer a melhor Fenachamp que essa cidade e o país já viram!”, finalizou.

A área de gastronomia também terá seu espaço ampliado para este ana, com novidades entre os expositores e cardápio. Já a feira multissetorial, espaço para a comercialização de bens e serviços, já tem todos os seus 37 estandes comercializados.

Entre as atrações da programação está o show com Nenhum de Nós, Acústicos & Valvulados, Duca Leindecker e Claus e Vanessa. Além disso, destaque para as cinco noites de baladas, e domingos temáticos com programação dedicada a tributos especiais a diversos artistas.

A rainha, Verônica Debiasi Martinazzo, lembrou da importância da retomada da Fenachamp após dois anos de desafios diante de uma pandemia que afetou a vida de todos. “A Fenachamp é a comprovação de que os espumantes brasileiros conquistaram um espaço especial na preferência dos brasileiros”, disse.

Realizado pelo Centro Empresarial e Cultural (CEC) e Prefeitura, a festa conta com o patrocínio de CIC Garibaldi, Tramontina, Não + Pelo, Ponto Nero, Madem, Rápido Garibaldi, Transportes Biano, Unimed, Furlanetto Tintas, Sicredi, Coopershoes, Cooperativa Agrícola Cairú, Nutrire, Fisul e Madelustre, com financiamento do Pró Cultura, via Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.