O trevo de acesso ao Parque da Fenachamp recebeu, na semana passada, duas taças de seis metros de altura, ao lado da icônica garrafa de espumante que marca a passagem pela BR 470, sendo referência permanente à Festa do Espumante Brasileiro e ao título que Garibaldi ostenta como a Capital Brasileira do Espumante.

A implantação das taças complementa um projeto assinado pela arquiteta Gabriela Mattei, então princesa da Fenachamp 2017, a partir de uma ideia da Comissão de Ornamentação do evento. O espaço foi revitalizado com a construção de um deque de madeira, além de uma passarela para que os turistas pudessem se aproximar para registrar em fotos sua passagem pela cidade.

A execução do projeto foi coordenada pelo Centro Empresarial de Cultural (CEC), com apoio da CIC, CDL, Prefeitura, Deazzo, Sicredi e Tramontina. As taças foram moldadas pelo artista plástico, Elson Tieppo. A estrutura interna das taças foi construída pela empresa Deazzo, sendo revestidas em fibra de vidro pela Stilo Fibras.