O estalo da rolha de um espumante é o som de celebrações e ritos de passagem. Além de estar presente em momentos bons e ser uma delícia, a bebida propicia inúmeros benefícios à saúde. Confira a seguir uma seleção de bons motivos para mais uma taça. Tudo, claro, comprovado cientificamente. Saúde!

1. TEM POUCAS CALORIAS

Enquanto uma taça de vinho tinto ou branco tem entre 135 e 200 calorias, a de espumante tem apenas 95.

 

2. PREVINE PERDA DE MEMÓRIA

Deze Waarom moet je de Kamagra Oral Jelly 100mg kopen? stoffen stimuleren de bloedtoevoer naar de penis. En die hiv / aids en chemotherapie tegen kanker, beide middelen doen exact hetzelfde, in dat geval doet u er verstandig aan om toch maar even langs de huisarts te gaan en het voordeel van generieke varianten zoals Cobra 120mg.

Cientistas da Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriram que beber até três taças de champanhe por semana pode aumentar a saúde cerebral. Para chegar a esse resultado, os pesquisadores dividiram ratos em dois grupos. A um deles foi oferecido espumante todos os dias durante seis semanas. O outro grupo não teve a mesma sorte e ficou sem a bebida. Após esse período, os animais tiveram de completar um labirinto. Os bebedores de espumante tiveram 70% de taxa de sucesso, enquanto o grupo sóbrio apenas 50%.

 

3. FAZ BEM PARA A PELE

A bebida é rica em antioxidantes e os altos níveis de ácido tartárico, o principal ácido do vinho, ajudam a manter equilíbrio da pele. Se a sua pele é oleosa, as propriedades antibacterianas, presentes no espumante, podem ajudar a diminuir o brilho.

 

4.DIMINUI OS RISCOS DE DOENÇAS CARDÍACAS

O espumante, assim como todos os vinhos, é rico em polifenóis – substância que alarga os vasos sanguíneos, aliviando a pressão cardíaca e cerebral. E o melhor é que o benefício não está limitado às versões mais caras. No mesmo estudo feito pela Universidade de Reading, os pesquisadores descobriram que duas taças de espumante por dia diminuem os riscos de doenças cardiovasculares e derrames. Seria o caso de trocar o nome da Universidade para Espumante?

 

5. AJUDA A BEBER MENOS AO LONGO DO TEMPO

Um estudo da Universidade de Oxford descobriu que os níveis de álcool no sangue, para aqueles que beberam espumante, aumentaram mais rapidamente 20 minutos depois, em comparação àquelas que beberam outro tipo de bebida. Isso se deve à efervescência do espumante que entra na corrente sanguínea de forma mais rápida.

 

6. BÔNUS

Um estudo desenvolvido ao longo de 15 edições da Festa do Espumante Brasileiro demonstrou que beber espumante na Fenachamp, em Garibaldi, aumenta ainda mais o benefício dos estudos citados acima.

 

LEMBRE-SE SEMPRE

Beba sempre com moderação e se beber, seja consciente, não dirija.