As paisagens acidentadas de Garibaldi serão foco de uma atividade diferenciada no próximo dia 14 de outubro, sábado. Em meio a parreirais, estradas de chão, e paisagens típicas da serra, o evento chamado de Cicloturismo Fenachamp promete encantar ciclistas e visitantes que fazem da bicicleta um modo de desbravar lugares e culturas. As inscrições antecipadas para o evento já podem ser realizadas e a ideia é transformar o projeto em uma rota turística no próximo ano.

O convite é aberto à comunidade e visitantes. A recepção será realizada pela Associação Garibaldense de Ciclismo (Agaci) a partir das 11h, com saída às 13h30min, no Ginásio Municipal de Garibaldi. Haverá a opção de três trajetos. Um curto de 30km, um médio de 43km e o grande desafio: um percurso de 59km com altimetrias elevadas.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site Sprinta no link: https://www.sprinta.com.br/evento/261127Bmy0x4wM. O valor é de R$ 30 e quem comprar antecipadamente ganha um ingresso para a Fenachamp. Na hora, não haverá o benefício. Todo o equipamento de segurança é de responsabilidade do participante e será exigido para a realização dos trajetos.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, salienta que o Poder Público precisa estar atento às tendências e há algum tempo a Secretaria vem alimentando esta possibilidade. “Queremos transformar a nossa cidade em mais um destino da prática deste esporte saudável e que propicia belíssimas paisagens passando pelos roteiros enoturísticos”, defende.

Além da atração de lazer, o objetivo é debater formas de incentivar e viabilizar o uso da bicicleta, pensando em ações permanentes no Município. A realização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, da Fenachamp e da Agaci.

Fotos: Divulgação